Interesse em Marcinho

O Ceará continua de olho no mercado em busca de reforços para a temporada. Segundo o jornalista Kaio Cézar, da Jovem Pan, o Vozão teria demonstrado interesse na contratação do atacante Marcinho. Hoje com 30 anos, o jogador está no Kawasaki Frontale, time do Japão.

No entanto, já atuou pelo Fortaleza em 2018 e 2019. Nesse período foi um dos destaques na conquista do título da Série B de 2018. Ainda de acordo com a informação, o atleta não descarta um retorno para o futebol brasileiro ainda nesta temporada.

Carreira de Marcinho

Nas categorias de base, Marcinho jogou pelo Coritiba e Internacional, mas fez as primeiras partidas no profissional apenas no Novo Hamburgo. Pelo Colorado, ficou anos no clube, mas sempre sendo emprestado. Entre 2015 e 2019, teve contrato com o Inter, só que nunca entrou em campo pela equipe.

Foi nesse período que esteve no Ypiranga-RS, Brasil de Pelotas e Fortaleza. A fase que esteve no Laion foi o de maior sucesso em sua carreira até ali. Com quase 50 jogos, marcou sete gols pelo rival do Ceará, além de ter conquistado o título da 2ª divisão, levando o clube para a elite do futebol brasileiro.

Ao sair, foi negociado com o Chongging Dangdai Lifan, da China. Ficando até 2020, no ano seguinte foi para o seu atual clube, o Kawasaki Frontale. São mais de 70 jogos e mais de 15 gols marcados desde então.

Léo Condé, técnico do Ceará. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Mercado do Ceará

Até o momento, o Ceará só fez uma contratação na atual janela de transferências. Vina ainda não foi anunciado, mas é esperado que chegue nesta quinta-feira (31). Apesar de poucos reforços, Haroldo Martins, CEO de futebol, afirmou que já tentou 12 contratações, sem sucesso.

No entanto, teve algumas saídas, diminuindo o elenco alvinegro. João Victor, Lelê, Léo Rafael, Martínez, Ramon Menezes e Recalde são os atletas que saíram do Vovô.