Renovação de Lucas Mugni
Lucas Mugni tem sido um dos destaques do Ceará. Com um bom desempenho no primeiro semestre, o clube cearense teve boas conquistas até aqui. Além de ter sido campeão estadual, está nas quartas de final da Copa do Brasil e com uma boa campanha no Brasileirão.
Por conta disso, o Vozão já pensa na renovação de contrato de Mugni. O atual vínculo do meia se encerra em dezembro de 2025. Nessa temporada, tem 26 jogos, com três gols e oito assistências. Em entrevista ao ge, o executivo de futebol do Alvinegro, Lucas Drubscky, falou sobre possível renovação:
“Mugni encontrou no Ceará, talvez, um dos melhores momentos da carreira. O atleta sente isso de uma forma muito boa. E por que não estender esse vínculo se a gente conseguir entrar em um consenso tanto clube quanto atleta, de que esse é o melhor caminho para o futuro dos dois?”
Reapresentação do Ceará
Após pequena pausa no Brasileirão, o elenco do Ceará já se reapresentou e treinou nos últimos dias. Alguns jogadores estão de volta, recuperados de lesões depois da parada nos jogos. Richardson, Aylon, Matheus Bahia e Gabriel Lacerda estão treinando com os demais e ficam à disposição de Léo Condé.
“A gente terminou o semestre com três atletas ainda entregues ao departamento médico: Luiz Otávio, Richardson e Aylon, que nos últimos dias teve uma lesão de grau 1 na posterior. Esses três atletas passaram o período de férias ainda realizando trabalho de reabilitação”, – contou André Martins, coordenador do Centro de Saúde e Performance do Alvinegro.
Próximo jogo do Ceará
Com o retorno das atividades do Ceará, o elenco treina para o retorno. A primeira partida será contra o Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 9 de julho. Já voltando com uma dura sequência, o Vozão terá pouco descanso.
A reestreia no Brasileirão será no dia 13 de julho, contra o Fortaleza. Depois, ainda no mesmo mês, enfrenta o Corinthians, Internacional, Mirassol e Cruzeiro. Serão apenas três a quatro dias entre uma partida e a outra.
