Reforços para o Ceará

O Ceará ainda não trouxe nenhum reforço para o segundo semestre de 2025. Pelo outro lado, já contou com quatro saídas: Lelê, Léo Rafael, Martinez e Recalde. Em entrevista à Rádio Verdes Mares, Lucas Drubscky, executivo de futebol do Vozão, revelou que o time busca reforçar três posições.

Agora, segundo o ge, as posições são: volante, atacante de lado e de área. O dirigente não citou nomes de jogadores, mas afirmou que o clube está monitorando o mercado nesse período. Com a próxima janela de transferências abrindo em breve, é esperado que cheguem reforços.

“A gente já identificou duas, três posições ali que a gente hoje sente uma carência no elenco. Nós já estamos há mais de mês prospectando o mercado, fazendo contatos com clubes, com agentes, com atletas. É ser mais prudente, ser mais cauteloso.”

Reapresentação do elenco

Na semana passado, o Ceará já teve a reapresentação do elenco para a sequência no segundo semestre. A equipe terá partidas da Copa do Nordeste e no Brasileirão. E já contou com o retorno de atletas que estavam no departamento médico: Richardson, Aylon e Fernandinho. Léo Condé comemorou a volta dos atletas:

“Nós estamos tendo retornos de atletas importantes, principalmente o Fernandinho, que encaixou bem do lado esquerdo com Bahia e Mugni. Aylon é importante. Richardson eu nem preciso falar, o torcedor já conhece, muito identificado com o clube.”

“Ele tem a cara do Ceará. A gente fica feliz com os retornos deles, pois são “reforços” que ganhamos dentro do próprio clube. Queremos chegar contra o Sport com equipe-base definida e algumas variações, porque teremos uma maratona de jogos e isso se fará muito necessário.”

Lucas Mugni jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o Sport no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Sport x Ceará

Na próxima quarta-feira (9), o Ceará visita o Sport. Em jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste, o Alvinegro precisa da vitória. O confronto está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília).