De olho no mercado
O Atlético Mineiro vive uma temporada abaixo do esperado e briga contra o rebaixamento no Brasileirão Série A. Ainda assim, o clube já começa a planejar 2026, com a intenção de reformular o elenco e buscar reforços para a próxima temporada.
Um dos nomes que passou a ser especulado nos bastidores é o do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Torcedor declarado do Galo, o jogador despertou o interesse de parte da diretoria atleticana, especialmente por não viver o mesmo destaque no Rubro-Negro que teve em anos anteriores.
Bruno Henrique no Galo?
No entanto, a contratação é vista como improvável neste momento. Segundo informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, pessoas próximas ao atacante afirmam que Bruno Henrique pretende cumprir seu contrato com o Flamengo, válido até o fim de 2026.
Além disso, o alto salário do jogador, em torno de R$ 1,5 milhão por mês, é outro obstáculo para qualquer negociação. “Entrei em contato com uma pessoa que trabalha com Bruno Henrique, a resposta foi, abre aspas:‘Toda janela o nome dele entra na pauta do Atlético, mas até agora não houve qualquer novidade.’”, iniciou.
“O Sampaoli, dá pra dizer que gosta do Bruno Henrique, mas a chance desse negócio avançar é pequena. Abre aspas pra essa pessoa que trabalha com o Bruno Henrique: ‘O BH quer terminar seu contrato no Flamengo. Ele abriu mão de um salário bem maior pra ficar no Flamengo, então não tem lógica sair no fim dessa temporada.’”, revelou Nicola.
Temporada do Bruno Henrique
Na atual temporada, Bruno Henrique soma 48 partidas, com nove gols marcados e duas assistências pelo Flamengo. Apesar das especulações, o atacante segue comprometido com o clube carioca.
Enquanto isso, o Atlético Mineiro tenta se afastar da zona de rebaixamento e se prepara para enfrentar o Ceará, no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.
