Palmeiras avalia chegada de Brenner
De acordo com informações apuradas pelo portal Nosso Palestra, o atacante Brenner, formado no São Paulo e que pertence à Udinese, da Itália, foi oferecido ao Palmeiras por meio de empresários nos últimos dias.
Em contrapartida, segundo a fonte, ainda não há negociação entre as partes e a diretoria de futebol, formada por Leila Pereira e companhia, analisa a possibilidade de avançar nas tratativas com o jogador.
Brenner foi formado em Cotia no rival São Paulo e em 2021, se transferiu para o Cincinnati, dos Estados Unidos. Na sequência, após se destacar na MLS com 27 gols em 72 jogos, foi comprado pela Udinese-ITA por aproximadamente US$ 10 milhões (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época).
Números do jogador em 2025
Na Itália, ele teve pouca minutagem e dessa forma, foi emprestado para o Cincinnati na última janela, com contrato até o fim de 2025. O time americano optou por não executar a opção de compra. Por lá, ele disputou 10 jogos, fez seis gols e anotou uma assistência.
Ainda segundo o Nosso Palestra, Brenner não descarta voltar ao Brasil em 2026 e por seus empresários que analisarão todas as propostas nas próximas semanas. Outros clubes do futebol brasileiro também demonstraram interesse, mas não há nenhuma negociação encaminhada.
Opinião do Antenados no Futebol
Brenner se destacou no futebol brasileiro pelo São Paulo, principalmente na temporada 2020, onde era titular absoluto e foi um dos artilheiros da equipe no ano. Será uma boa contratação do Verdão, caso se concretize.
Em meio a tudo isso, o Palmeiras de Paulinho, que não deve voltar de imediato, e companhia aproveitam as férias com foco na retomada em 2026, onde a equipe terá quatro competições para disputar: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Paulista.
