O Botafogo tem negociações suspensas com o Remo para a extensão do empréstimo do atacante Diego Hernández. A mudança de cenário aconteceu devido à saída do diretor executivo Marcos Braz do clube paraense.
Segundo a Agência RTI Esporte, Braz liderava as negociações entre os clubes para manter Diego Hernández em Belém. Porém, a saída do dirigente causou uma “instabilidade administrativa” no Remo.
Por enquanto, houve uma paralisação das conversas com o Glorioso. O clube paraense vai reavaliar prioridades antes de voltar as tratativas. A princípio, Diego Hernández segue no elenco do Remo, visto que tem contrato até junho de 2026.
O Botafogo, por sua vez, não pretende complicar o acerto de um novo empréstimo pelo uruguaio. O clube carioca aprova o negócio para que o jogador receba minutagem e visibilidade no futebol brasileiro.
Peñarol: novo destino?
Em paralelo, Diego Hernández desperta o interesse do Peñarol para uma possível volta ao Uruguai. O clube monitora a situação do atacante e avalia se fará uma investida, gerando preocupação no Remo.
Porém, ainda não chegou nenhuma proposta ao Botafogo, que detém os direitos do jogador de 25 anos. O futuro de Diego Hernández pode ganhar um novo capítulo nas próximas semanas. O ponta tem contrato com o Glorioso até o final de 2026.
