Volante novamente na mira

O Botafogo segue ativo no mercado da bola, e a prioridade para 2026 é contratar novos volantes. A saída de Gregore, no meio do ano, deixou uma lacuna no setor que ainda não foi preenchida pelo clube. Nesse cenário, um nome que já esteve no radar alvinegro voltou a ganhar força nos bastidores.

Segundo informações do Globo Esporte, o Botafogo retomou o interesse na contratação do meio-campista Cristian Medina, de 23 anos, atualmente no Estudiantes, da Argentina.

O jogador é um desejo antigo do Glorioso, que tentou a contratação no início de 2024. Agora, o cenário mudou. Medina teve seus direitos federativos repassados ao Estudiantes, mas sua transferência do Boca Juniors foi financiada pelos próprios empresários do atleta. Na época, o grupo esperava que o jogador tivesse rápida valorização no mercado argentino, o que não aconteceu.

Insatisfeitos, os agentes procuraram novamente o Botafogo, acreditando que o volante pode atingir um novo patamar atuando no futebol brasileiro. A diretoria alvinegra deu sinal positivo, e a operação pode ser facilitada porque os empresários estão dispostos a bancar boa parte dos custos da transferência.

Depende do jogador

Apesar do interesse de ambas as partes, o avanço das tratativas depende do próprio Medina, que só irá responder após os compromissos finais do Estudiantes, que disputa a decisão do Torneio Clausura contra o Racing.

LA PLATA, ARGENTINA – AUGUST 20: Cristian Medina of Estudiantes gestures during the Copa CONMEBOL Libertadores 2025 round of 16 second leg match between Estudiantes and Cerro Porteño at Jorge Luis Hirschi Stadium on August 20, 2025 in La Plata, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

O volante é titular absoluto da equipe e um dos principais destaques da campanha. Cristian Medina tem contrato com o Estudiantes até 2029 e, na atual temporada, soma 40 partidas, com 2.839 minutos em campo e duas assistências.

Opinião do Antenado no Futebol

A contratação de Cristian Medina seria extremamente positiva para o Botafogo. O volante é jovem, talentoso e já mostrou capacidade para atuar em alto nível. Além de suprir uma necessidade imediata do elenco, Medina também poderia representar uma futura venda lucrativa, ampliando o potencial de retorno esportivo e financeiro para o Glorioso.