O atacante Rwan Cruz segue sendo um dos assuntos mais debatidos no Botafogo. Atualmente emprestado ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos, o jogador pode ter o futuro definido longe do futebol norte-americano.
Isso porque, segundo informações reveladas pelo jornalista Matteo Moretto, o atleta deve deixar o clube da MLS antes do fim do empréstimo, previsto até junho de 2026, para defender novamente o Ludogorets, da Bulgária.
O acordo em discussão prevê um novo empréstimo, agora ao clube búlgaro, onde Rwan Cruz viveu o melhor momento da carreira antes de chegar no Botafogo. O atleta foi contratado pelo clube carioca no início de 2025 junto ao Ludogorets.
Quanto o Botafogo pagou por Rwan Cruz?
Na época, o Glorioso desembolsou cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atacante. No entanto, Rwan Cruz teve pouco espaço e não conseguiu se firmar, passando a ser alvo de críticas da torcida.
Com a camisa do Botafogo, o jogador disputou 14 partidas, somando 675 minutos em campo, com dois gols marcados. Já no Real Salt Lake, onde atua desde o meio de 2025, Rwan acumula 12 jogos, sem gols.
Outras saídas
Além de Rwan Cruz, o Botafogo também encaminha a saída de Matías Segovia e Yarlen. Segundo GE, a dupla deve ser emprestada ao América-MG, que disputará a Série B em 2026. Ambos retornaram recentemente do futebol europeu, mas não fazem parte dos planos do técnico Martín Anselmi para esta temporada.
Opinião do Antenados no Futebol
O Botafogo acerta ao emprestar Rwan Cruz ao Ludogorets. O atacante teve sua melhor fase justamente no clube búlgaro, e uma boa sequência pode valorizar o jogador, seja para uma futura venda definitiva ou para minimizar o prejuízo do alto investimento feito pelo Glorioso.
