Venda de volante para o Palmeiras
O Botafogo surpreendeu e encaminhou a venda de Marlon Freitas, um dos principais nomes do time, para o Palmeiras. O Fogão vai embolsar 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões na cotação atual) pelo meio-campista.
Com a negociação do jogador de 30 anos, o Alvinegro corre ao mercado da bola em busca de um substituto para o volante. A ideia é buscar um nome mais jovem para a função. Aliás, a diretoria já tem um alvo na mira.
Botafogo define substituto ideal de Marlon Freitas
De acordo com o jornalista Anderson Motta, Cristian Medina, do Estudiantes, é o plano A do Botafogo para substituir Marlon Freitas. O Glorioso tem conversas com os representantes do atleta e vem demonstrando confiança em um acerto.
Em resumo, o jogador de 23 anos vem atraindo muitos interessados em sua contratação. Inclusive, Fluminense e Flamengo também estão de olho no volante. No entanto, com uma proposta salarial vantajosa e apresentando um projeto no qual o jogador seria peça importante do time, o Fogão está confiante em um desfecho positivo.
A ideia é conseguir o “sim” dos representantes de Medina e, então, avançar em uma proposta para o Estudiantes. Ainda não há informações sobre valores, mas o site especializado Transfermarkt avalia o jovem em 9 milhões de euros (cerca de R$ 59 milhões na cotação atual).
Além da contratação de Medina, o Fogão confia em uma temporada melhor de Danilo, que foi contratado no meio do ano. Apesar de mostrar qualidade em vários momentos, o volante encontrou dificuldades para manter regularidade.
Opinião do Antenados no Futebol
Medina é uma das grandes promessas do futebol sul-americano e pode ser um baita acerto da diretoria do Glorioso, que pode trocar um jogador de 30 anos por um de 23. Resta saber como seria a adaptação do argentino no Brasil.
