Agora vai?

O Botafogo está perto de garantir a contratação do atacante Lucas Villalba, do Nacional, do Uruguai. O negócio correu risco de não avançar após o Glorioso ser punido com o transfer ban devido à dívida com o Atlanta United por Thiago Almada.

Em entrevista à rádio Carve Deportiva, Flavio Perchman, vice-presidente do Nacional, voltou confirmar a negociação indicando que Villalba chegaria ao Rio de Janeiro de maneira definitiva neste sábado (3). O dirigente revelou que a documentação está quase toda concluída.

“Essa [transfer ban] é uma questão do Botafogo, que em algum momento vai ter que sair dessa punição, porque se não vão ficar sem poder contratar. A documentação está praticamente toda assinada e Villalba viaja amanhã ao Rio. Ele já foi antes do Natal para fazer exames médicos e agora vai viajar para se juntar ao Botafogo“, disse Perchman nesta sexta-feira (2).

Detalhes do negócio

O Botafogo acertou a contratação de Lucas Villalba por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,3 milhões), incluindo bônus e metas futuras. O ponta direito de 24 anos está perto de ser o primeiro reforço de 2026 do Glorioso.

Formado no Boston River, Lucas Villalba nunca saiu do Uruguai. Destro, o ponta costuma atuar pelo lado direito e se destacou na campanha do título uruguaio do Nacional, com quatro gols e seis assistências.

Thiago Almada durante confronto entre Botafogo e Corinthians no Brasileirão 2024. Foto: AGIF

Problema do transfer ban

Lembrando que o Botafogo segue sob bloqueio do transfer ban e não pode registrar novos jogadores. O Fogão recebeu a punição pela FIFA que lhe impede de inscrever novos atletas por três janelas seguidas.

A sanção se deve pela dívida na compra de Thiago Almada em 2024 junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos. O clube carioca pretende resolver a situação no dia 5 de janeiro, logo na abertura da janela brasileira.