Riquelme de olho em ídolo do Palmeiras

O capitão Gustavo Gómez é um dos pilares da equipe de Abel Ferreira nas últimas temporadas. Titular absoluto do Palmeiras, o zagueiro tem como suas principais qualidades, raça, experiência e regularidade.

Contudo, não é de hoje que o nome do paraguaio vem despertando o interesse do Boca Juniors, da Argentina. O atleta é um desejo constante do presidente Juan Román Riquelme, que pretende fazer uma investida alta pelo jogador na próxima janela.

Gustavo Gómez quase já foi do Boca Juniors

O Boca Junior procura encerrar sua temporada garantindo a vaga para a próxima Copa Libertadores e com isso, montar um bom elenco para a disputa do torneio mais importante do continente.

Com isso, a ideia de Riquelme é fazer poucas contratações, mas de altíssimo nível. Desta forma, o zagueiro Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, é visto como uma das prioridades para 2026.

Vale lembrar que em 2018, ele esteve a um passo de se juntar ao Boca, tanto que ele até viajou a Buenos Aires para fechar o acordo, mas tudo desmoronou no último momento e ele fechou com o Verdão.

Gustavo Gómez em campo pelo Palmeiras. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Boca prepara oferta alta

Se tratando de um dos protagonistas e ídolos do Palmeiras, o clube de Leila Pereira não irá facilitar em uma possível negociação na próxima janela de transferências e o Boca Junior está ciente disso.

Gustavo Gómez tem contrato vigente com o Verdão até dezembro de 2027, o que significa que se a equipe argentina quiser tentar tirar o zagueiro do Alviverde, terá que fazer uma proposta exorbitante.