Interesse de europeu em atacante do São Paulo
O São Paulo pode estar perto de perder mais um jogador importante. De acordo com o jornal turco Sabah, o Besiktas avalia apresentar uma proposta oficial pela contratação de Lucas Ferreirinha, atacante de 27 anos. A informação ganhou força entre torcedores, que rapidamente transformaram o tema em pauta quente nas redes sociais.
Contudo, a situação financeira do clube paulista pesa diretamente nessa equação. Com dívidas que beiram R$ 1 bilhão, a diretoria não descarta a possibilidade de novas saídas ainda em 2025. Vale lembrar que nesta semana o Tricolor confirmou a venda de Henrique Carmo para o CSKA, da Rússia, o que gerou grande repercussão e protestos contra o presidente Julio Casares.
Portanto, não demorou para que a possível negociação de Ferreirinha também fosse vista como reflexo da atual política de vendas. Em entrevista à ESPN, Casares reconheceu a necessidade de negociar jogadores:
“O São Paulo vive um momento de recuperação financeira, de necessidade. É uma questão difícil, que está melhorando, mas o clube precisa vender atletas. Claro que gostaríamos que tivesse sido de dois dígitos. Mas fizemos o melhor possível.”
Torcida dividida sobre permanência de Ferreirinha
No X (antigo Twitter), as opiniões se mostraram distintas. Uma ala da torcida teme que a saída do atacante comprometa a competitividade do elenco no Brasileirão e na Libertadores. Já outra parcela vê a negociação como positiva, criticando o desempenho irregular do jogador. “Tá aí uma boa venda”, comentou um torcedor, refletindo o pensamento de quem aprova a possibilidade.
Assim, o técnico Hernán Crespo ficaria em situação delicada, já que o time não poderia buscar reposições imediatas, devido à janela de transferências fechada. Além disso, o setor ofensivo já convive com baixas: André Silva, Calleri e Ryan Francisco seguem lesionados.
São Paulo prepara novidades para enfrentar o Botafogo
Apesar das turbulências, o Tricolor deve ter reforços importantes para o duelo contra o Botafogo, neste domingo, às 17h30 (de Brasília), no Morumbis. O zagueiro Arboleda e o meia Marcos Antônio treinaram normalmente e devem ficar à disposição. Em contrapartida, Luciano e Bobadilla cumprem suspensão pelo acúmulo de cartões.
