O meia Cauly se tornou assunto no Bahia nesta terça-feira (20). Isso porque a saída do jogador de 30 anos foi especulada e o São Paulo seria o principal interessado na sua contratação.

Segundo a ESPN, o Tricolor Paulista apresentou uma oferta oficial ao Esquadrão pelo atleta, mas propôs um contrato de empréstimo. De imediato, o Bahia rechaçou a proposta e definiu que só negocia Cauly em definitivo.

Bahia ‘veta’ ida de Cauly ao São Paulo por empréstimo

Sendo assim, o Tricolor da Boa Terra estipulou um valor para negociar Cauly com o rival da Série A do Brasileirão Betano: 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual). 

Diante da pedida do Bahia, o São Paulo recuou e desistiu das tratativas. O gigante paulistano sofre com dificuldades financeiras e a exigência do Esquadrão foi considerada muito acima do que o SPFC pode pagar.

Cauly, jogador do Bahia, durante partida contra o Ceara no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Cauly possui contrato vigente com o Bahia até dezembro de 2028. Com mais dois anos de vínculos restantes, o Tricolor de Aço ficou tranquilo em relação aos valores e blindou uma das principais peças do técnico Rogério Ceni.

Contratado em 2023, Cauly chegou com tudo ao Bahia e fez uma temporada de muito destaque, algo que ele não conseguiu repetir nos anos seguintes. No entanto, trata-se de um meio-campista de muita qualidade técnica.

Opinião do Antenados no Futebol

Acreditamos que o Bahia tomou a decisão correta em valorizar um ativo tão importante quanto Cauly. Afinal, o Tricolor da Boa Terra possui condições financeiras melhores que muitos rivais considerados grandes no futebol brasileiro e, hoje, está em um patamar acima, o que dá muito poder de negociação ao clube soteropolitano.