Galo busca contratação de peso
O Atlético Mineiro faz os seus movimentos no mercado de transferências em busca de jogadores que possam agregar ao seu experiente elenco. Tendo como prioridades o meio campo e o ataque.
Além de fechar com o volante Alexsander, que obteve certo destaque quando atuava pelo Fluminense. Com a polêmica envolvendo o atacante Dudu, o clube buscou uma outra alternativa, encontrada em Reinier, atleta do Real Madrid.
Sem espaço no clube espanhol, o jogador tem rodado em clubes de menor expressão no futebol europeu. Onde também não tem obtido sucesso, o que o faz ver um retorno para o futebol brasileiro com bons olhos.
Início promissor no Flamengo
Cria do Ninho do Urubu, com passagens pelas Seleções de base, o jogador surgiu com certo destaque na equipe carioca. Entrando no decorrer das partidas e contribuindo com gols importantes que ajudaram a conquistar títulos no período, como por exemplo a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Ascensão tão meteórica que ele pouco atuou no futebol brasileiro, onde entrou em campo pelo Flamengo em 15 oportunidades, marcando um total de 6 gols, além de contribuir com 2 assistências.
Real Madrid Castilla e empréstimos
Desempenho que despertou o interesse do maior clube do mundo e logo Reinier foi contratado pelo Real Madrid. Onde não emplacou sequer pela equipe B, obrigando os Merengues a buscarem destinos por empréstimo.
No Castilla, foram apenas 3 jogos disputados, onde contribuiu com 2 gols marcados, além de 1 assistência para gols de seus companheiros. Trilhando caminhos diferentes de craques como Vini Jr e Rodrygo, que fizeram valer seus minutos na equipe B do Real Madrid.
Seus empréstimos começaram no Borussia Dortmund, onde atuou em 39 jogos e marcou apenas 1 gol. Depois ele rodou por equipes do futebol espanhol e italiano, onde também não emplacou, por Girona, Frosinone e Granada, respectivamente, ele fez um total de 66 partidas e marcou apenas 6 gols.
No Atlético-MG, o meia teria a chance de se redimir após anos sem muita contribuição no mundo do futebol. Apesar de ter conquistado uma taça na Alemanha, ele pouco teve contribuição na campanha.
