O Atlético Mineiro segue ativo no mercado da bola em busca de contratações para a sequência da temporada, e uma das prioridades da diretoria é reforçar o sistema defensivo. Dentro desse cenário, um nome entrou no radar do clube mineiro a pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Segundo informações do jornalista Lucas Tanaka, que acompanha o dia a dia do Galo, Sampaoli solicitou a contratação do zagueiro Kevin Lomónaco, de 24 anos, que atualmente defende o Independiente, da Argentina.

O defensor é visto como um jogador com características que agradam ao treinador argentino, principalmente pela capacidade física e leitura de jogo. Apesar do interesse do técnico, ainda não há definição se o Atlético-MG irá avançar nas tratativas.

Lomónaco tem contrato com o Independiente até o fim de 2028 e é considerado peça importante da equipe argentina. Na última temporada, o zagueiro disputou 44 partidas, somando 3.862 minutos em campo, além de contribuir com uma assistência.

AVELLANEDA, ARGENTINA – MAY 24: Kevin Lomonaco of Independiente celebrates after scoring the team’s fourth penalty in the penalty shoot out during a Torneo Apertura Betano 2025 semifinal match between Independiente and Huracan at Estadio Libertadores de America – Ricardo Enrique Bochini on May 24, 2025 in Avellaneda, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Rony de saída?

Enquanto analisa possíveis reforços, o Atlético Mineiro também avalia saídas do elenco atual. Um dos nomes que pode deixar o clube é o atacante Rony, que desperta interesse do Corinthians a pedido do técnico Dorival Júnior.

A negociação, no entanto, é considerada difícil, já que o Galo só aceita liberar o jogador em definitivo e estipula um valor em torno de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual). Rony tem contrato até o fim de 2027 e, apesar dos números, vem sendo alvo de críticas por parte da torcida. Pelo clube mineiro, o atacante acumula 65 partidas, com 14 gols marcados e seis assistências.

Opinião do antenado no futebol

Kevin Lomónaco pode ser uma contratação interessante para o Atlético Mineiro, principalmente pela idade e pela margem de evolução que ainda apresenta. Trata-se de um defensor com boa minutagem recente e potencial de valorização, o que também abre possibilidade de retorno financeiro em uma futura venda.