Giorgos Giakoumakis não jogará no Atlético-MG
De acordo com informações apuradas pelo jornalista César Luis Merlo, do UOL Esporte, Giorgos Giakoumakis não aceita jogar no Brasil e dessa forma, a negociação com o Atlético Mineiro caiu.
Segundo a fonte, o Galo ofereceu 6,5 milhões de dólares (R$ 36 milhões) ao Cruz Azul e estava perto de um acordo, mas o atacante não demonstrou interesse em atuar no futebol brasileiro. Atualmente, Giakoumakis está emprestado ao PAOK, da Grécia.
Na atual temporada, o atleta acumula 20 partidas disputadas pelo time grego, ele balançou as redes em nove oportunidades e, além disso, também contribuiu com mais uma assistência.
Demais movimentos do Galo no mercado
Apesar da negociação por Giakoumakis ter encerrado, recentemente, o time mineiro conseguiu fechar a contratação do lateral Renan Lodi, um dos principais movimentos do futebol brasileiro para 2026.
Outro alvo do Galo no mercado, que inclusive, entrou em disputa com o rival Cruzeiro, é Vitinho, lateral-direito do Botafogo. Porém, a tendência é de que ele siga no time carioca.
Opinião do Antenados no Futebol
Giorgos Giakoumakis é um jogador que se destaca por sua força física, ele chegaria no Galo para disputar espaço entre os titulares. Porém, a negociação não avançou e agora, a diretoria precisará buscar outras opções.
Em meio a tudo isso, o Atlético Mineiro vira a chave e se prepara para o início da temporada de 2026, onde terá pela frente quatro competições para disputar: Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
