Atlético-MG no mercado

Nesta janela de transferências, o Atlético-MG se movimentou e oficializou três contratações. O Galo trouxe os meias Alexsander e Reinier, além do atacante Biel. Contudo, o clube ainda deseja contar com um novo reforço para o setor defensivo.

Isso porque Igor Rabello deixou o Atlético-MG rumo ao Fluminense — apesar dele não ser titular, fica uma lacuna no elenco e o técnico Cuca gostaria de contar com mais um zagueiro para compor o plantel atleticano. Diante deste cenário, o clube se aproximou de Ruan Tressoldi, mas outro defensor do futebol italiano pode pintar na Cidade do Galo.

Pablo Marí na mira do Galo

De olho em nomes para a zaga, surgiu uma informação envolvendo o nome de Pablo Marí, espanhol de 31 anos que atua na Fiorentina, da Itália. O defensor teve uma passagem rápida, mas de bastante destaque no futebol brasileiro vestindo a camisa do Flamengo.

Segundo o jornalista italiano Nicolò Schira, o Atlético-MG tem interesse na contratação de Pablo Marí, que tem contrato vigente com a Fiorentina até junho de 2027. Contudo, até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita pelo espanhol.

Pablo Marí se destacou no Brasil atuando pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pablo Marí está na Fiorentina desde janeiro deste ano e chegou com tudo no clube italiano. Contudo, na atual temporada, a situação é diferente, visto que o ex-Flamengo ainda nem chegou a entrar em campo.

Diante deste cenário, tudo indica que o futuro do zagueiro segue em aberto e, caso surja uma boa proposta, um negócio pode acontecer. Recentemente, Pablo Marí também foi especulado no Botafogo.

Zaga causa dor de cabeça em Cuca

O Atlético-MG tem sofrido com problemas na montagem de sua zaga. Com Lyanco lesionado, Cuca tem utilizado Ivan Román e Junior Alonso no miolo, mas para o jogo deste domingo contra o São Paulo, o paraguaio é desfalque por suspensão. O clube aguarda a chegada de Ruan Tressoldi para ter, ao menos, mais uma opção para o setor.