Ponta de 19 anos está no radar
Mesmo com a janela de transferências oficialmente encerrada, o CIGA do Atlético-MG segue de olho em jovens promissores no futebol sul-americano. O nome que tem chamado atenção é Santino Andino, do Godoy Cruz.
Fontes ouvidas pelo portal Fala Galo confirmaram que Andino já esteve no radar do clube, e que a diretoria chegou a monitorar a situação do atleta. Porém, o valor pedido pelo Godoy Cruz, supostamente milionário, complicou a negociação.
Andino marcou um gol no confronto de ida da Sul-Americana contra o Galo na Arena MRV, evidenciando seu potencial e justificando o interesse do clube mineiro.
O perfil do jogador e as expectativas do Galo
Santino Andino acumula números promissores: foram 6 gols e 5 assistências em 42 jogos desde sua estreia pelo Godoy Cruz. Com a possibilidade de integrar atletas mais jovens, como vem sendo feito por Sampaoli, Andino surge como uma boa opção.
O contrato do atleta com o clube argentino vai até dezembro de 2026, o que aumenta a margem de negociação e permite que o Atlético planeje sua chegada de forma estratégica, possivelmente já para 2026, em novas janelas ou como reforço a curto prazo.
A movimentação de Rafael Barros, coordenador de mercado do Galo, nas redes, seguindo o empresário de Andino, Hernán Berman, também indica interesse.
Próximo confronto
O Atlético-MG é recebido pelo Cruzeiro na próxima quinta-feira, 11 de setembro, em busca da classificação das semifinais da Copa do Brasil. De casa cheia, a bola rola às 19h30 no Mineirão.
