Derrota dura no RJ

O Atlético-MG sofreu uma dura derrota no Maracanã diante do Fluminense no último sábado (4). Pela 27ª rodada do Brasileirão, o Galo perdeu por 3 a 0 no Rio de Janeiro com uma atuação para ser esquecida.

Após o jogo, o ídolo Hulk se manifestou e pediu desculpas aos torcedores pelo péssimo futebol apresentado pelo time atleticano no último sábado. Jorge Sampaoli chegou ao comando da equipe e tem de ‘se virar’ com o que tem à disposição.

Flamengo dificulta retorno de Allan

De olho em possíveis reforços para 2026, foi revelado que Sampaoli pediu ao Galo a contratação do volante Allan, que atualmente está no Flamengo. O meio-campista de 28 anos trabalhou com o técnico argentino no Atlético em 2020.

No entanto, o colega Alexsander Vieira do Bolavip Brasil trouxe a informação sobre as exigências do Flamengo para iniciar uma negociação com o Atlético-MG. O clube carioca estipulou o valor do atleta em R$ 34,4 milhões.

Sampaoli queria retorno de Allan no Atlético-MG. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Alexsander acrescenta que o Rubro-Negro também exige que o pagamento seja feito à vista ou com garantias bancárias, o que complica bastante a vida do Atlético-MG.  O Galo não vive um bom momento financeiro e não deve arriscar um investimento para repatriar Allan, mesmo com a pedida de Sampaoli.

Vale lembrar que Allan deixou o Atlético em 2023, após ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Galo em 2021, a pedido do próprio Jorge Sampaoli. Na ocasião, o argentino havia assumido o comando do Flamengo e pediu a contratação do volante, que hoje é reserva com Filipe Luís no Rio.

Sequência do Atlético-MG

O Atlético-MG ‘junta os cacos’ após a derrota para o Flu já neste meio de semana. Na próxima quarta-feira (8), o Galo recebe o lanterna Sport na Arena MRV, em busca de três pontos para se afastar de vez do Z-4.