O Athletico-PR segue tentando a contratação do atacante Everaldo, do Fluminense. Porém, a negociação segue travada, apesar dos esforços do Furacão para trazer um reserva imediato para Kevin Viveros.

Segundo a jornalista Monique Vilela, da rádio TMC, o alto salário de Everaldo vem sendo um empecilho na negociação com o Fluminense. O Athletico-PR continua tentando um acordo com os cariocas e com o jogador.

Do lado do Furacão, a chegada de um reforço para o ataque é vista como “essencial”. Nesta janela, o clube liberou os atacantes Alan Kardec e Kevin Velasco e ainda segue à procura de contratações para o setor.

Chegada de Cetré foi cancelada

Nos últimos dias, o Athletico-PR desistiu da chegada de Edwuin Cetré. O ponta colombiano, que pertence ao Estudiantes-ARG, reprovou nos exames médicos em Curitiba. Ele seria a maior contratação da história do Furacão, na casa dos 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31,1 milhões).

Luiz Gustavo, novo reforço do Furacão para 2026. Foto: AGIF

Mercado do Furacão

Até então, já houve as contratações do lateral-direito Gilberto (emprestado pelo Palmeiras), dos volantes Luiz Gustavo (ex-São Paulo), Jadson (ex-Juventude) e Juan Portilla (ex-Talleres-ARG) e do meia Alejandro García (ex-Once Caldas-COL).

Próximo compromisso

Depois da goleada sobre o Foz do Iguaçu por 5 a 0, o Athletico-PR terá o jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Paranaense na casa do adversário neste sábado (7), às 16h (de Brasília). Depois, recebe o Santos no Campeonato Brasileiro no dia 12, na Arena da Baixada.