Interesse em Gonzalo Tapia

O Athletico busca fazer contratações para o segundo semestre de 2025. Segundo o jornalista Uriel Iugt, especialista no mercado da bola da América do Sul, o Furacão abriu negociações com o River Plate. O alvo no clube argentino seria Gonzalo Tapia, atacante de 23 anos.

Desde sua chegada no time de Buenos Aires, o atleta teve poucos minutos e sua saída é dada como certa. Na atual temporada, entrou em campo somente uma vez. De acordo com o jornalista, há um diálogo entre os dois clubes. Em contrapartida, o ge diz que não o CAP não procurou pelo jogador.

Não só isso, mas ainda afirma que o nome de Gonzalo Tapia não está na lista da diretoria por enquanto. O River Plate pagou por volta de 1 milhão de dólares ao Universidad Católica, do Chile.

Mercado do Athletico

O Athletico tem se movimentado no mercado da bola. Após não trazer reforços na janela de transferências extra, o clube já anunciou um jogador. Kelvin Viveros já chegou ao time, sendo anunciado de forma oficial. No entanto, o Rubro-Negro também acertou a contratação de mais dois.

O atacante Stiven Mendoza e o zagueiro Juan Felipe Aguirre são mais dois reforços. A negociação pelo defensor foi encaminhada com o Atlético Nacional. Enquanto Mendoza já está em Curitiba, chegando na manhã desta quarta-feira (2).

Athletico x Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.

Athletico na Série B

Com dificuldade no começo do Brasileirão Série B, o Athletico conseguiu se recuperar. No entanto, voltou a perder, e para o rival, na última semana. Nesse momento, é o 9º colocado, com 20 pontos.

O Furacão volta a entrar em campo neste sábado (5), às 20h30 (horário de Brasília). Pela 15ª rodada, irá enfrentar o Amazona FC, na casa do adversário, em Manaus, no estádio Carlos Zamith.