De olho no mercado da bola
O Athletico-PR segue no mercado da bola em busca de contratações para montar um elenco competitivo no retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o início da competição já nesta quarta-feira (28), o Furacão ainda tem algumas prioridades nesta janela.
A chegada de um zagueiro para assumir a titularidade é vista como essencial, mas o Rubro-Negro ainda não conseguiu encaminhar um nome para a posição. Isso não significa que o clube não tenha alvos definidos para a vaga.
Cacá no Athletico?
De acordo com o jornalista Tiago Marchezine, o nome de Cacá, do Corinthians, segue em pauta no Athletico-PR para a posição, apesar de o clube ter desistido da contratação em um primeiro momento.
A decisão surpreende. Afinal, o Furacão havia recuado devido ao modelo de negociação exigido pelo Corinthians e à repercussão negativa do retorno do defensor, que teve um desempenho muito ruim pela equipe paulista contra o Bragantino.
No entanto, diante das dificuldades para encontrar outras opções dentro da realidade financeira do clube, o Rubro-Negro voltou a analisar o nome de Cacá. Para o negócio sair do papel, existem duas possibilidades: o Corinthians voltar atrás e aceitar emprestar o atleta ou o Athletico topar envolver os valores da dívida de Alex Santana na negociação.
Apesar de Cacá ter perdido relevância desde a chegada de Dorival Júnior ao Corinthians, uma saída não deve ser simples, principalmente após uma notícia surgida neste domingo (25). De acordo com a imprensa italiana, o clube paulista está negociando a venda de João Pedro Tchoca para o Torino, da Itália, o que deve diminuir o número de zagueiros do elenco corintiano.
Opinião do Antenados no Futebol
A diretoria do Athletico está em um ritmo muito lento e demonstra pouca criatividade no mercado da bola. Restando menos de uma semana para o início do Brasileirão, o clube se reforçou pouco e chega para a Série A com praticamente o mesmo nível do ano passado.
