Madson não é mais jogador do Athletico-PR. Nesta terça-feira (3), o clube rescindiu o contrato do lateral-direito de 34 anos. A informação foi publicada pela jornalista Monique Vilela, que cobre o dia-a-dia do Furacão.

O contrato de Madson já se aproximava do fim, visto que o vínculo se encerrava no dia 30 de abril, mas o Furacão decidiu antecipar a saída do atleta. 

Durante todo o ano de 2025, Madson disputou apenas três jogos (dois pela Série B e um pela Copa do Brasil), visto que sofreu com uma lesão no tornozelo que o afastou de grande parte da temporada.

Campeão da Copa do Brasil de 2019 pelo Rubro-Negro, Madson havia retornado ao Furacão em 2023 para uma segunda passagem. Ao todo, o defensor soma 116 partidas pelo Athletico, com oito gols marcados e nove assistências.

Madson jogador do Athletico-PR durante partida contra o Coritiba no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Luis Garcia/AGIF

Athletico-PR segue atento ao mercado

De olho em reforços, o Furacão negocia a contratação do centroavante Everaldo, do Fluminense. A expectativa é confirmar a chegada do atacante até o fim desta semana para tê-lo à disposição do técnico Odair Hellmann para a sequência do Brasileirão.

Em contrapartida, o Furacão cancelou a contratação de Edwuin Cetré, colombiano do Estudiantes, visto que o atacante foi reprovado nos exames médicos. O jogador já retornou à Argentina.

Opinião do Antenados no Futebol

A saída de Madson é um movimento natural do Athletico-PR, mais relacionado ao contexto atual do que à história do jogador no clube. Com pouco espaço, sequência interrompida por lesões e contrato perto do fim, a rescisão antecipa um ciclo que já parecia encerrado, ao passo que abre margem para o Furacão acelerar a renovação do elenco e focar em reforços mais alinhados às demandas atuais da temporada.