Foco na Série B de 2025
O Athletico-PR vive um momento decisivo na Série B de 2025. Depois de cinco vitórias seguidas, o Rubro-Negro encostou no G-4 da competição e está na briga, mais do que nunca, por uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro no ano que vem.
Em meio a reta final da Série B, a torcida vem se preocupando com as categorias de base. Visto que após perder Kauã Moraes para o Cruzeiro, internamente, a preocupação é que outras promessas sigam o mesmo caminho.
Futuro de Bruninho definido
Era o caso do meia Bruninho, de apenas 17 anos. Considerado uma das maiores promessas das categorias de base do clube, o jovem renovou seu contrato com o Athletico até 2030. De acordo com informações da Itatiaia.
Assim com a renovação, o Athletico colocou fim ao impasse sobre o futuro do jogador. Lembrando que Bruninho foi afastado do elenco sub-17 até definir sua situação. A princípio, o principal entrave era a valorização salarial.
Vale citar que no início do ano, o meia assinou seu primeiro contrato profissional com multa rescisória de R$14 milhões. Agora, o valor subiu para cerca de R$40 milhões. A ideia é afastar a possibilidade de perder o jogador por um baixo custo.
Dado que Bruninho passou a chamar muita atenção do início do ano para cá, onde se tornou uma das maiores joias do Furacão. Com uma multa considerada baixa, o atleta entrou na mira de várias equipes, como: Palmeiras, Bahia, RB Bragantino e até mesmo Tottenham, da Inglaterra.
Preocupação com outra promessa
Por fim, após renovar com Bruninho, o Athletico corre contra o tempo para tentar renovar com Dudu, que tem uma citação mais complicada. Se destacando no time profissional, o meia tem contrato apenas até abril de 2026 e em outubro já poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe.
