Necessidade de contratações para 2026

O Athletico-PR não quer fazer feio em seu retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria entende que precisa realizar contratações de nível de Série A para não passar sufoco na próxima temporada.

Apesar de buscar reforçar o elenco, a diretoria também deseja respeitar a realidade financeira do clube. Por isso, está analisando de perto opções de mercado que possam chegar sem custos de transferência, seja por estarem em fim de contrato ou disponíveis para empréstimo.

Marinho na mira do Athletico para 2026

Dessa forma, o Athletico demonstrou interesse na contratação de Marinho, que tem contrato com o Fortaleza apenas até o final deste ano. Em janeiro, o atacante ficará livre no mercado para assinar com qualquer clube. A informação foi apurada pelo jornalista Tiago Marchezini, do canal Três Pontos.

Inclusive, o Furacão já fez uma oferta para o jogador, mas não foi o único. O Vitória também apresentou uma proposta para contratar o atacante de 35 anos.

Vale destacar que a tendência é que o clube baiano tenha a preferência do atleta, já que foi com a camisa do Vitória que Marinho ganhou destaque no futebol brasileiro. Assim, o jogador tem um carinho pelo Leão, o que pode pesar em sua escolha. No entanto, um bom projeto apresentado pelo Furacão pode fazer com que ele repense sua decisão.

Marinho durante partida contra o Colo-Colo na Libertadores de 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

O atacante de 35 anos fez uma temporada ruim e pouco ajudou o Fortaleza na luta contra o rebaixamento. Ao todo, disputou 38 jogos no ano, marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Marinho já tem uma idade avançada, não vem apresentando grande futebol e ainda possui um salário elevado. Por isso, não parece ser uma boa aposta para o Athletico. Por outro lado, pode chegar sem custos, tem experiência e conhece muito bem a Série A.