Sequência ruim do Athletico na Série B
O Athletico-PR vive um momento ruim na Série B. Após uma grande sequência de vitórias, o Furacão perdeu as duas últimas partidas que disputou na competição, contra Atlético-GO e Remo.
Com isso, o time saiu do G-4. Atualmente, ocupa a 6ª colocação, com 48 pontos, dois a menos que o Criciúma, 4º colocado. No entanto, em meio à sequência de derrotas, a torcida do Athletico ganhou um motivo para comemorar.
Futuro de Dudu é definido
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do GE, o Athletico chegou a um acordo com Dudu para a renovação contratual nesta sexta-feira (10). Com isso, o clube encerra uma longa e preocupante novela, renovando o vínculo com o meia até o final de 2029.
A negociação vinha acontecendo há algum tempo e, apesar do interesse de ambas as partes por um desfecho positivo, as conversas não foram simples, pois havia divergências em relação ao salário, luvas e também ao tempo de contrato.
Com o acordo, o Athletico tira um grande peso das costas, já que havia uma enorme preocupação de perder uma das maiores promessas do clube nos últimos anos “de graça”. Afinal, com contrato apenas até abril de 2026, o meia poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de novembro.
Dessa forma, Dudu vinha atraindo o interesse de vários clubes. Nos últimos dias, recebeu consultas do Atlético de Madrid, de clubes da Turquia e até mesmo do Cruzeiro. No entanto, vale ressaltar que os representantes do jogador sempre deixaram claro que a prioridade era a permanência no Athletico, por isso, sequer abriram negociações com outras equipes.
Chamando atenção no time profissional
Joia das categorias de base do Furacão, Dudu tem se destacado no time profissional. Em 2025, foram 19 jogos disputados e três gols marcados, entre eles, uma verdadeira pintura contra o Botafogo-SP, em que se livrou de forma brilhante de três adversários e finalizou com precisão no canto do goleiro.
