Galeano fala sobre o futuro no Ceará

O atacante paraguaio Galeano, do Ceará, concedeu entrevista exclusiva ao Jogada nesta sexta-feira (10) e comentou sobre seu futuro no Vozão. Atualmente emprestado pelo Nacional, do Uruguai, ele discutiu a possibilidade de permanecer com o Vovô na temporada 2025.

Em sua fala, Galeano destacou a importância de se dedicar em campo e confiar nos desdobramentos naturais da carreira: Como sempre falo para minha família e esposa, deixo tudo nas mãos de Deus. Vou trabalhar bastante, continuar jogando bem e levando o Ceará para cima, que é muito importante. Depois, acredito que tudo vem sozinho também”, afirmou.

Dessa forma, segundo apuração do Diário do Nordeste, o clube possui prioridade de compra do passe do atacante e terá até o fim da temporada para definir se permanecerá com ele em definitivo.

Números de Galeano com a camisa do Vozão

Além disso, Galeano tem se destacado intensamente com a camisa alvinegra nesta temporada. Aos 25 anos, soma 45 jogos, dez gols e quatro assistências, sendo peça-chave e titular absoluto no esquema tático do técnico Léo Condé.

Além do desempenho dentro de campo, Galeano revelou que se sente motivado pelo apoio da torcida e pela estrutura oferecida pelo clube. O atacante destacou que seguir no Ceará dependerá do equilíbrio entre resultados esportivos e as negociações pelo seu passe, mas deixou claro que seu foco principal continua sendo contribuir para o sucesso da equipe até o fim da temporada.

Atacante Galeano, do Ceará. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Próximos jogos do Ceará

Por fim, o Ceará tem dois compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro nas próximas semanas. O primeiro será contra o Sport, na quarta-feira, dia 15 de outubro, às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife.

Em seguida, o Vovô enfrenta o Botafogo no domingo, dia 19 de outubro, às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Portanto, esse duelo em casa é fundamental para o Ceará se manter competitivo na Série A e tentar consolidar uma sequência positiva de resultados.