O treinador Artur Jorge comentou sobre a movimentação do Cruzeiro no mercado de transferências durante sua entrevista coletiva de apresentação, realizada na tarde desta quarta-feira (25). O técnico comentou sobre a viabilidade de novas contratações antes do encerramento do prazo de registros para o futebol nacional, previsto para a próxima sexta-feira (27).
De acordo com as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a janela internacional de transferências encontra-se encerrada. A exceção vigente permite apenas a inscrição de atletas que participaram de campeonatos estaduais em 2026 ou que rescindiram vínculos contratuais entre os dias 5 de janeiro e 3 de março.
Em sua fala, o técnico português indicou que a prioridade da comissão técnica recai sobre o elenco atual da equipe mineira. “Aquilo que nós sabemos é que temos que potenciar o que temos, porque os jogadores que nós temos no elenco já mostraram o que fazem e que podem fazer muito mais do que o que têm feito até agora”, afirmou o profissional.
De olho no mercado da bola
Sobre a busca por reforços que se enquadrem nos critérios da CBF, Artur Jorge mencionou o trabalho da diretoria na análise de oportunidades no mercado da bola. “Nós temos uma administração que, por obrigação, e em qualquer janela de mercado, tem que estar preparada para aquilo que possa ser a necessidade de acrescentar qualidade à equipe”, explicou o treinador.
A restrição federativa impede que o clube registre jogadores vindos do exterior ou que não tenham entrado em campo nas competições estaduais desta temporada. O comandante ressaltou que, no cenário atual, o foco está no desenvolvimento técnico dos atletas que já integram o plantel de Belo Horizonte.
Você acha que o Cruzeiro precisa de reforços?
Você acha que o Cruzeiro precisa de reforços?
29 fãs já votaram
Foco em testes com o elenco atual
O treinador declarou estar em conformidade com o grupo de jogadores disponível para o início de seu trabalho no clube celeste. “No dia de hoje, eu digo que estou muito satisfeito com o que tenho. Vamos conversar, a janela são mais 2, 3 dias para fechar”, pontuou durante o atendimento aos veículos de imprensa.
A estratégia estabelecida visa extrair o rendimento dos profissionais que já atuam pelo clube, enquanto o departamento de futebol monitora as opções de mercado permitidas pela regra. “E essa é a minha grande prioridade. Testar e querer com aqueles que hoje tenho, para que possam ser os meus melhores daqui para a frente”, concluiu Artur Jorge.
