Nesta semana, o Tottenham realizou uma sondagem formal pelo técnico Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, como possível substituto no comando da equipe inglesa, segundo apuração da ESPN.

A intenção do o time inglês surgiu em meio à crise de resultados no Campeonato Inglês, que culminou na demissão do técnico Thomas Frank, após desempenho abaixo do esperado na Premier League.

Apesar do interesse, Abel Ferreira não quis abrir conversas com o Tottenham nem avaliar uma oferta para deixar o Palmeiras, reafirmando seu compromisso com o projeto alviverde e optando por permanecer no clube em 2026.

Por sua vez, na manhã desde sábado (14), a equipe inglesa anunciou através de suas redes sociais um novo treinador. Trata-se de Igor Tudor, da Croácia, que recém deixou a Juventus, da Itália.

Abel Ferreira continua no Palmeiras

Desta forma, o anúncio Tottenham, além da vontade de Abel Ferreira em permanecer no Verdão, coloca fim a uma possível ida do treinador ao time da Premier League.

O português tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2027 e recebe um dos maiores salários do futebol brasileiro, na casa dos R$ 3,5 milhões por mês, o que também dificulta propostas europeias nesse momento.

Opinião do Antenados no Futebol

A postura de Abel Ferreira demonstra que, mesmo perante interesse de clubes da elite europeia, o português prioriza continuidade e estrutura no Palmeiras, mantendo o comando do Verdão e descartando mudanças imediatas na carreira.