Fluminense sondou Savarino

O Fluminense fez uma sondagem por Savarino, do Botafogo, segundo o ge. O contato teriam sido apenas para saber os valores de uma possível contratação. Por enquanto, não há qualquer proposta formalizada pelo jogador do rival carioca.

Cobiçado no mercado, o camisa 10 também já esteve na mira do São Paulo, Corinthians e Grêmio recentemente. Ainda de acordo com o ge, a família estar bem adaptada ao Rio de Janeiro teria impedido a ida para outro local. Isso, contudo, não seria um problema para o Tricolor. Recentemente, a equipe também havia sondado Marlon Freitas, que vai para o Palmeiras.

Torcida aprova contratação de Savarino

Nas redes sociais, a notícia movimentou os torcedores do Fluminense. A torcida tricolor se empolgou com a informação e pediu pela contratação do atleta. Em comentários, muitos já sonham em ver o venezuelano no elenco do Flu:

“Savarino é muito craque. Imaginem ele tabelando com acosta e um camisa 9 decente. Tem que trazer”, “ele e lucho e +2 atacantes (um sendo falso 9) era o sonho estrelado de laranjeiras”, “Soteldo como companheiro de seleção tem que ajudar a fazer a ponte tbm.”

“Se o Fluminense já conversa com o Botafogo, é porque o Savarino já topou vir pro Flu. Será excelente pra compor elenco! Pode vir!”, “Savarino seria interessante demais. É um jogador versátil, capaz de atuar pelos lados e por dentro. Consegue jogar tanto ao lado do Acosta quanto em seu lugar. É o ponta “construtor” que o Zubeldía pediu.”

“Bom jogador, só espero que não inventem de incluir Wallace Davi na operação”, “Quero jogadores fortes Rápidos e Altos e não o oposto. Vai ser legal Acosta Soteldo Savarino e Cano”, “Ele na esquerda caindo por dentro pra armar junto com o Lucho, com Arana dando amplitude na esquerda, me pega demais.”

Savarino jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Mirassol no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Carreira de Savarino

Jefferson Savarino foi revelado pelo Zulia, da Venezuela, e saiu do time em 2018, contratado pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Em 2020, chegou ao Atlético-MG, mas voltou para a MLS entre 2022 e 2023. O retorno ao Brasil aconteceu em 2024, chegando no Botafogo, onde está desde então.