Tite volta a ser assunto
O Corinthians não vive uma boa temporada e busca soluções para reencontrar o bom futebol. No entanto, um nome que voltou a ser assunto entre os torcedores e jogadores do clube é o do técnico Tite.
Ídolo alvinegro, o treinador conquistou seis títulos em três passagens pelo Timão, incluindo os Brasileiros de 2011 e 2015, além da Libertadores e Mundial de Clubes de 2012. Nos bastidores, o nome de Tite voltou a ganhar força no clube paulista recentemente, mas o próprio comandante recusou um retorno alegando questões de saúde como principal motivo. Agora, no entanto, o técnico pode estar a caminho de uma nova equipe internacional.
Interesse da Turquia
De acordo com informações do portal português Diário de Transferência, Tite entrou na mira do Besiktas, da Turquia. O clube avalia o nome do brasileiro para assumir o comando técnico.
A ideia é tentar disputar diretamente com os rivais Galatasaray e Fenerbahçe na briga pelos principais títulos nacionais. Tite tem o desejo declarado de trabalhar no futebol europeu, algo que ele já manifestava desde que deixou o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Sem receber propostas concretas da Europa à época, o treinador aceitou dirigir o Flamengo, mas acabou não conseguindo engrenar no time carioca e foi demitido no meio de 2024.
Ainda sem decisão
Até o momento, o Besiktas não enviou nenhuma proposta oficial ao treinador, e ainda não se sabe qual seria sua resposta diante de um eventual contato. A saúde de Tite, que já o fez recusar o retorno ao Corinthians, pode ser um fator determinante na decisão.
Enquanto isso, o Corinthians se prepara para voltar a campo neste sábado (15), às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o Fortaleza na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. A tendência é que o técnico Dorival Júnior escale uma equipe reserva, priorizando a preparação para o duelo de volta contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
