Internacional pode ter novo treinador em breve

O Internacional pode ter em breve um novo nome forte na mira para assumir o comando técnico. Trata-se de Martín Anselmi, treinador argentino que surpreendeu nesta semana ao desistir de fechar com o Atlético-MG, mesmo com negociações já avançadas.

Além de ter recusado o desafio no Galo, Anselmi tem uma ligação com o Colorado. Em 2021, ele trabalhou no Beira-Rio como auxiliar de Miguel Ángel Ramírez e deixou boa impressão pela postura nos bastidores e pela proposta tática diferenciada. Portanto, seu nome naturalmente volta a circular em Porto Alegre.

A recusa ao Atlético-MG abriu espaço para novas especulações. O clube mineiro, que via no argentino a solução ideal após a saída de Cuca, agora precisa recomeçar sua busca. Entre as alternativas cogitadas estavam técnicos experientes como Jorge Sampaoli, Pedro Caixinha, Ramón Díaz e Luis Zubeldía, mas a preferência era justamente pelo jovem Anselmi.

Treinador já tem experiência nível mundial

Apesar de ter apenas 39 anos, o treinador já construiu uma reputação internacional. Assim, sua passagem por competições importantes, como o Mundial de Clubes, quando dirigiu o Independiente del Valle contra o Porto, e duelos contra o Palmeiras em solo norte-americano, ajudaram a projetar seu trabalho em nível global.

No Inter, a situação ainda não exige uma mudança imediata. Contudo, Roger Machado sofre com a pressão gerada pelas oscilações da equipe, o que mantém o debate aberto nos corredores do Beira-Rio. Nesse cenário, a figura de Anselmi surge como alternativa concreta.

A ligação prévia com o clube e a negativa ao Atlético-MG, portanto, podem tornar o argentino uma “sombra” cada vez mais presente para Roger Machado dentro do Internacional.

Martín Anselmi treinou o porto no Mundial de Clubes. Foto: Alex Grimm/Getty Images

Próximos compromissos do Inter

Por fim, o Internacional terá duas partidas importantes pela frente no Brasileirão. No dia 13 de setembro, às 18h30, o Colorado visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Já no dia 21 de setembro, às 17h30, o time volta ao Beira-Rio para disputar o aguardado Gre-Nal 448 diante do Grêmio.