O Botafogo segue no mercado da bola em busca de contratações e uma das prioridades da diretoria é a chegada de novos zagueiros. Dessa forma, o nome que entrou na mira foi o defensor Maizon Rodríguez, do Unión Santa Fé.
O Glorioso já formalizou uma proposta e recebeu resposta. Segundo informações do portal “LT10”, o Unión Santa Fe recusou a oferta feita pelo clube carioca pelo zagueiro uruguaio de 22 anos.
A investida alvinegra foi por empréstimo com obrigação de compra, modelo que não agradou aos argentinos. Ainda assim, caso o Botafogo apresente uma nova proposta com termos diferentes, as negociações podem avançar.
Números na Argentina
O Unión detém 50% dos direitos econômicos de Rodrigues, adquiridos junto ao Juventud Las Piedras, do Uruguai, em 2025, por cerca de 825 mil dólares (aproximadamente R$ 4,6 milhões na cotação da época).
Maizon Rodríguez é titular absoluto do clube argentino. Desde que chegou, acumula 17 partidas e 1.530 minutos em campo. Seu contrato com o Unión Santa Fe é válido até o fim de 2028. Até o momento, não há confirmação se o Botafogo manterá o interesse e fará uma nova investida pelo defensor.
Clássico à vista
Enquanto monitora o mercado, o Botafogo volta as atenções para o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. A equipe entra em campo neste domingo (15), às 17h30, pelas quartas de final da competição. Do lado rival, o meia Nicolás de la Cruz não será relacionado por restrições relacionadas ao gramado sintético do Nilton Santos.
Opinião do Antenados no Futebol
A possível contratação de Maizon Rodríguez representa uma aposta. O zagueiro vive sua primeira temporada no futebol argentino e apresenta bom desempenho, mas o nível de exigência do futebol brasileiro é superior. Por outro lado, trata-se de um atleta jovem, com margem de evolução e potencial de valorização futura.
