Atacante deixará o Timão
Com contrato se encerrando em dezembro deste ano, o atacante Romero, ídolo do Corinthians, está fora dos planos da diretoria para a próxima temporada e deixará o clube.
A notícia que já vinha fervendo nos bastidores do Timão foi também confirmada pelo jornalista Juan Denis, do Paraguai. Com isso, o jogador encerra sua história no time em que defendeu por oito anos, somando suas duas passagens.
Histórico de Romero no Corinthians
Romero chegou no Corinthians em 2014, ficando até 2018, conquistando dois Campeonatos Brasileiro e dois Paulistão em sua primeira passagem. Após isso, passou pelo San Lorenzo e Cruz Azul.
Seu retorno ao Timão após jogar pela equipe argentina e mexicana aconteceu em 2023, ficando no clube até a atual temporada. Ao todo, o paraguaio soma 310 partidas pelo Alvinegro.
Foram 62 gols anotados com o manto corinthiano, além de 30 assistências. Ele é o maior artilheiro gringo da Neo Química Arena, com 43 tentos, apenas atrás de Yuri Alberto (com 49) no ranking geral.
Opinião do Antenados no Futebol
Pela sua raça dentro de campo e identificação com a Fiel torcida, Romero é considerado um dos ídolos recentes do clube e alcançou isso fazendo por merecer sempre que a equipe precisava de alguém para decidir dentro de campo.
Contudo, aos 33 anos, sendo pouco utilizado pela comissão técnica, chegou a hora do paraguaio encerrar seu ciclo no Corinthians. De qualquer forma, ele sempre será lembrado na história do clube.
