Carrillo de saída?
O Corinthians vive uma temporada de altos e baixos, mas já começa a se movimentar nos bastidores visando a próxima temporada. No entanto, o time comandado por Dorival Júnior pode acabar perdendo um dos nomes mais experientes do elenco.
Trata-se do meio-campista André Carrillo, de 34 anos. O jogador se lesionou em agosto deste ano, sofrendo uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo, o que exigiu cirurgia e afastamento dos gramados. O peruano ainda não está 100% recuperado, mas a expectativa é que volte a ficar à disposição do elenco em novembro.
Partiu rival?
Apesar disso, o futuro do jogador no Corinthians pode estar com os dias contados. Segundo informações do jornalista Lucas Collar, o Internacional tem interesse na contratação de Carrillo para a próxima temporada.
O técnico Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz pediram a chegada do jogador. A dupla tem grande admiração por Carrillo, onde trabalharam juntos também no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Desde então, o treinador insiste junto à diretoria colorada para que a negociação seja tentada. A transferência, porém, não é simples. Carrillo tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2026, e uma eventual saída exigiria compensação financeira.
Diretoria está incomodada
Além disso, o atleta recebe cerca de R$ 900 mil por mês. Mesmo assim, há fatores que podem facilitar a negociação. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a diretoria corintiana estaria incomodada com o comportamento extracampo do jogador, que tem frequentado festas com frequência.
Além disso, aos 34 anos, Carrillo não é considerado inegociável, e uma boa proposta poderia abrir caminho para um acordo entre os clubes. Nesta temporada, o peruano disputou 41 partidas, marcando 3 gols e dando 2 assistências pelo Corinthians.
