Atacante dá entrevista e frustra gremistas

Especulado no Grêmio, Anderson Talisca deu uma declaração a respeito do seu possível retorno ao futebol nacional. Em entrevista exclusiva, o jogador do Fenerbahçe revelou que não está pensando em um retorno ao futebol brasileiro neste momento, focando nos seus desafios pelo clube turco.

Não to pensando (em voltar ao Brasil). Eu to vivendo um momento de cada vez, tenho contrato com o Fenerbahçe, estou focado aqui e não estou pensando nisso agora não”, revelou o atacante em entrevista ao TNT Sports

Segundo revelado pela imprensa turca, o Tricolor Gaúcho fez uma sondagem em busca de concretizar a contratação do jogador, que tem sido um dos destaques da equipe de José Mourinho. O jogador surgiu como uma alternativa depois de não conseguir a contratação de Róger Guedes.

Talisca vive grande momento no Fenerbahçe

Aos 31 anos de idade, Anderson Talisca tem obtido grandes atuações no futebol turco, sendo uma das principais peças ofensivas da equipe. Desde a sua chegada, ele contribuiu com 13 gols marcados e 2 assistências em 25 partidas disputadas.

Nesta temporada, ele disputou apenas 2 partidas até o momento, sofrendo uma lesão muscular na partida diante do Feyenoord. Onde foi responsável por marcar um dos gols da vitória que garantiu passagem para a próxima fase da Champions League, onde enfrentam o Benfica nesta quarta-feira (20).

Anderson Talica comemora com companheiros de Fenerbahçe. (Photo by Ahmad Mora/Getty Images)

Destaque por onde passou

Com grande qualidade para criar jogadas ofensivas, o atacante brasileiro adquiriu papel de protagonismo em todas as equipes no qual passou. Por equipes como Al-Nassr, Besiktas, Benfica, Bahia e GZ Evergrande ele marcou um total de 183 gols e contribuiu com 43 assistências em 395 partidas disputadas.

De olho no Brasileirão, o Grêmio recebe o Ceará, no próximo sábado (23), às 21h, em partida válida pela 21ª rodada que será realizada na Arena do Grêmio. Para seguir se afastando do Z-4 e consequentemente aproximando-se da parte superior da tabela, faz-se necessária uma vitória.