Alvo do Atlético-MG, o volante Matías Galarza quer deixar o Talleres, da Argentina, para atuar no Brasil. O jogador de 23 anos entrou em atrito com o clube argentino e deseja ser negociado nesta janela de transferências.

Segundo informação do portal Itatiaia, Galarza quer o acerto com o Atlético-MG e almeja a saída imediata do Talleres. Uma pessoa próxima do clube argentino revela que o volante faz uma “enorme pressão” para o negócio acontecer.

No entanto, o acordo não será tão simples. O Talleres pede o pagamento integral de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31,4 milhões) para liberar Galarza. O pagamento à vista é uma exigência dos argentinos para o Galo, de acordo com o portal No Ataque.

Esta condição tem uma motivo: o histórico negativo vivido pelo Talleres com clubes brasileiros em negociações parceladas. Recentemente, os argentinos viveram uma pendência financeira com o Corinthians na venda de Rodrigo Garro, que não chegou a ser quitada até agora.

Sampaoli técnico do Atlético durante partida contra o Cruzeiro no estádio Arena MRV pelo campeonato Mineiro 2026. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Busca por reforços

O Galo segue ativo no mercado à procura de um zagueiro e de um volante para completar o elenco de Jorge Sampaoli. Além disso, deseja vender mais dois jogadores para aumentar o caixa.

Mercado do Galo

Até então, o Atlético-MG garantiu a contratação de seis reforços para a temporada 2026: os laterais Renan Lodi e Angelo Preciado, os meias Maycon e Vitor Hugo, e os atacantes Alan Minda e Mateo Cassierra.