Jemerson pode deixar o Grêmio em breve
Chegadas e saída podem acontecer no Grêmio na abertura da próxima janela de transferências. O setor defensivo é um dos que pode sofrer mudanças. Muito se especula sobre quais zagueiros o clube irá trazer e perder.
Um atleta que pode deixar o Imortal é Jemerson. O atleta não vem tendo muito espaço sob o comando do técnico Mano Menezes. Segundo informações da imprensa paranaense, o defensor está na mira do Athletico.
Querem ou não?
No entanto, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, revelou que o Furacão ainda não entrou em contato com a cúpula gaúcha para a transferência do zagueiro. O cartola não descartou a possibilidade de uma eventual venda.
“O Jemerson é um ativo do clube. A gente tem que cuidar da imagem dele e, ao que tudo indica, ele deve ser apresentar ao Grêmio nesta segunda. Não existe nada oficial vindo do Athletico, não fizeram contato algum com a gente. Todos os jogadores são negociáveis, mas desde que a gente recebe um valor justo e possa repor à altura”, declarou em entrevista ao jornalista Diogo Rossi.
Possíveis substitutos
Caso Jemerson venha mesmo a deixar o Imortal, o clube precisará ir ao mercado da bola e contratar uma nova peça para a zaga. Nesse sentido, o nome preferido da direção gremista é Adryelson, ex-Botafogo e atualmente no Lyon.
“Eu acho o Adryelson um excelente nome, gostaria de contar com ele no Grêmio, ele é um jogador que chega chegando. Ele fez várias apresentações importantes no Botafogo e está na Europa. É um nome que a gente vê com bons olhos. A negociação é assim, sondamos o atleta e questão financeira inviabilizou que avançasse”, afirmou Rossato.
Outros zagueiros também estão na lista do Tricolor Gaúcho, como Rodrigo Guth, do Fortuna Sittard, e Abner, do Juventude. Luizão, do West Ham, que demonstrou interesse em retornar ao Brasil, foi oferecido nos últimos dias.
