Defensor na mira

O Grêmio segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para o elenco comandado por Mano Menezes. Uma das prioridades da diretoria tricolor é a chegada de um novo zagueiro para qualificar o sistema defensivo e o nome que entrou em pauta nesta quarta-feira (2) é o do defensor Léo Coelho, atualmente no Peñarol, do Uruguai.

De acordo com o portal Infocap 1891, o Grêmio demonstrou interesse na contratação do jogador. No entanto, o negócio pode se tornar mais complicado do que o esperado. Isso porque outro clube brasileiro já abriu conversas e tenta atravessar a negociação.

Chapéu por zagueiro?

Segundo informações do jornalista Felipe Silva, o Sport Club do Recife já iniciou tratativas com o Peñarol para tentar fechar a contratação de Léo Coelho e pode acabar superando o Imortal.

O clube pernambucano busca um acordo com o time uruguaio, mas também enfrenta concorrência de equipes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro, como o próprio Grêmio e o Athletico-PR, que disputa a segunda divisão.

Até o momento, o Grêmio ainda não formalizou uma proposta oficial pelo zagueiro, mas pode avançar nos próximos dias caso o interesse se mantenha. Léo Coelho tem 30 anos e é um dos destaques do Peñarol, com 22 partidas disputadas nesta temporada.

MONTEVIDEO, URUGUAY – MAY 14: Hulk of Atletico Mineiro dribbles the ball against Léo Coelho of Peñarol during a Copa CONMEBOL Libertadores 2024 Group G match between Peñarol and Atletico Mineiro at Campeón Del Siglo Stadium on May 14, 2024 in Montevideo, Uruguay.(Photo by Ernesto Ryan/Getty Images)

Pavón de saída

Além da movimentação por reforços, o Grêmio também pode ter uma saída importante. O atacante Cristian Pavón entrou na mira do Racing, da Argentina, que o considera como prioridade caso ocorra a saída de Maximiliano Salas para o River Plate.

O Tricolor Gaúcho estipulou o valor de US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,4 milhões) para negociar o jogador em definitivo, segundo aponta o portal Zero Hora. Pavón perdeu espaço no elenco e já manifestou interesse em deixar o clube em busca de mais tempo em campo.