Saída de Breno Bidon?

Fernando Brito, empresário de Breno Bidon, confirmou que o jogador do Corinthians já teve sondagens de ‘grandes clube europeus’. No entanto, também lembrou, durante a entrevista à Central do Mercado, do ge, que isso não necessariamente se torne uma proposta:

“Dos grandes clubes europeus, eu não sei te dizer qual eu não tenha falado. Qualquer um que você falar em algum momento a gente já teve alguma sondagem, relação ou contato. Isso não quer dizer que vai evoluir para uma proposta.”

O agente também falou que há chance de Breno Bidon ter dupla cidadania e que o interesse era esperado: “A questão é que o Breno tem uma possibilidade real de ter dupla cidadania, é um jogador que o estilo de jogo dele proporciona o que a Europa busca. Chega a ser natural, a gente já esperava.”

Sonho, mas sem pressa para sair

O Corinthians acabou de ser campeão da Copa do Brasil e, segundo o empresário de Breno Bidon, o jogador queria ter uma história no clube antes de sair. Mesmo assim, também afirmou que o momento do volante na Europa vai chegar:

“O momento de o Breno ir para a Europa vai chegar. É um fato. A gente não tem pressa para isso. A gente está sendo muito feliz no Corinthians, no profissional, com o Dorival e o Fabinho, toda a diretoria, que tem nos dado todo o apoio. A gente tem um projeto muito bem consolidado com o clube.”

Ao continuar, afirmou que não há pressa em negociar o atleta para algum time europeu: “A hora que for para acontecer, vai acontecer de forma natural. É o sonho do jogador. Na hora que for para acontecer, vai ser em um bom momento para todos. Não temos pressa para isso.”

Breno Bidon jogador do Corinthians durante partida contra o Vitoria no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Breno Bidon teve grande atuação com o Corinthians na final. Não só isso, mas já havia chamado a responsabilidade na semifinal ao bater o pênalti decisivo. Assim, o volante está cada vez mais valorizado no mercado e, mesmo que não seja do interesse do Corinthians de vender agora, não seria uma surpresa chegar uma boa proposta pelo jogador.