Renovação com Abel

O Palmeiras segue empenhado em tentar renovar o contrato do técnico Abel Ferreira. O treinador português tem vínculo com o clube até o fim de 2025, e a presidente Leila Pereira já manifestou publicamente o desejo de ampliar esse compromisso.

A ideia do Verdão é ter um novo contrato com o português até o final de 2027. Ídolo da torcida e multicampeão à frente do Verdão, Abel ainda não fechou o novo acordo, e a tendência é que as conversas não sejam por agora.

Depois do Mundial?

Isso porque de acordo com as informações reveladas pelo portal Nosso Palesta apesar da expectativa da diretoria alviverde em encaminhar a renovação antes da Copa do Mundo de Clubes, o técnico e seu estafe optaram por adiar qualquer definição até o retorno do Palmeiras ao Brasil.

A decisão foi comunicada à cúpula do clube em reuniões recentes. A presidente Leila Pereira, no entanto, tem uma posição firme. Caso o novo vínculo seja discutido após junho, ela deseja que as tratativas sejam concluídas até, no máximo, o fim de julho.

A ideia é ter uma resposta definitiva que permita ao clube planejar com clareza a temporada de 2026, sem a necessidade de novas negociações no ano seguinte.

SP – SAO PAULO – 27/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X BAHIA – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Bahia no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Abel satisfeito com o elenco

Internamente, há otimismo. Segundo o Nosso Palestra, o treinador tem se mostrado satisfeito com o atual elenco palmeirense. As novas contratações feitas em 2025 foram avaliadas como acima da expectativa, e Abel acredita que o grupo tem potencial para disputar todos os títulos nos próximos anos.

Enquanto a renovação não se concretiza, o Palmeiras volta suas atenções para os compromissos em campo. Nesta quinta-feira (22), o Verdão enfrenta o Ceará às 19h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o time paulista tem a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. A estreia da equipe na Copa do Mundo de Clubes está marcada para o dia 15 de junho, contra o Porto, nos Estados Unidos.