Saída importante do Palmeiras

O Palmeiras segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada, mas também deve registrar saídas importantes. Uma delas é a do meio-campista Richard Ríos.

O colombiano está próximo de ser anunciado como novo reforço do Benfica, de Portugal, e sequer será relacionado para a partida contra o Atlético Mineiro neste domingo (20), pelo Brasileirão. Com a iminente saída de uma das peças de confiança do técnico Abel Ferreira, a diretoria alviverde já trabalha para encontrar um substituto à altura.

Substituto a altura?

Segundo informações divulgadas pelo portal internacional Al-Nassr Zone, o Palmeiras tem interesse na contratação do meio-campista Otávio, que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Naturalizado português, Otávio está no radar do Verdão desde 2021 e aparece novamente como um dos alvos da diretoria nesta janela. O jogador tem vínculo com o clube saudita até junho de 2026, mas seu futuro no país do Oriente Médio é incerto.

Na última temporada, Otávio disputou 40 partidas com a camisa do Al-Nassr, acumulando 3.116 minutos em campo, um gol marcado e oito assistências. O Palmeiras segue analisando a situação.

RIYADH, SAUDI ARABIA – NOVEMBER 29: Otavio of Al-Nassr FC lines up during during the Saudi Pro League match between Al-Nassr and Damac at Al Awwal Park on November 29, 2024 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Abdullah Ahmed/Getty Images)

Detalhes sobre Richard Ríos

Enquanto isso, a negociação entre Palmeiras e Benfica por Richard Ríos está encaminhada. O clube português vai pagar cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 194,5 milhões na cotação atual) pelo volante, que já tem acordo para assinar por cinco temporadas.

Restam apenas detalhes burocráticos para que a transferência seja oficializada. Com a ausência de Richard Ríos neste fim de semana, a tendência é que Lucas Evangelista comece entre os titulares no confronto diante do Atlético-MG. O provável time do Palmeiras tem: Weverton; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno e Lucas Evangelista; Felipe Anderson, Raphael Veiga e Facundo Torres; Vitor Roque.