Invicto em 2026, o Bahia segue focado na preparação para o duelo já decisivo pela Libertadores da América. Nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), o Esquadrão encara o O’Higgins, do Chile, em partida válida pela segunda rodada da fase preliminar da competição sul-americana.

O técnico Rogério Ceni elogiou o adversário e projetou um jogo com a bola no chão. Por sua vez, o atacante Willian José ressaltou a dificuldade que a Libertadores costuma impor aos times brasileiros.

Willian José ressalta maturidade do Bahia

Em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, o camisa 12 projetou o duelo contra o O’Higgins e, apesar da dificuldade por ser um duelo decisivo de Libertadores, Willian José aposta na maturidade do elenco do Esquadrão.

“A Libertadores é muito difícil para todos. Acredito que este ano estamos mais maduros. Sabemos da dificuldade, não tem jogo fácil. Precisamos estar preparados para fazer um resultado positivo fora e decidir em casa”, disse o veterano de 34 anos, como relatado no site ecbahia.com

Willian Jose jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Bragantino no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Experiente, o ex-Real Madrid também fez questão de elogiar o rodízio promovido por Ceni no plantel soteropolitano, que abre margem para os principais jogadores terem períodos de descanso. Caso passe pelo O’Higgins, o Tricolor vai disputar uma terceira rodada eliminatória antes de chegar à fase de grupos da Libertadores.

“O Rogério está conseguindo rodar muito bem o time. O time que não jogou sábado ficou treinando aqui. Viemos treinar para preparar para o jogo de quarta-feira, então isso conta bastante, porque a gente treina e consegue descansar também. Para os jogos que ele decide colocar um time, está bem fisicamente descansado para dar o melhor de cada um”, acrescentou Willian José.

Opinião do Antenados no Futebol

O discurso de Willian José mostra um Bahia consciente do tamanho do desafio que é a Libertadores e, ao mesmo tempo, mais preparado para enfrentá-lo. A maturidade citada pelo atacante passa não só pela experiência dos jogadores, mas também pela gestão de Ceni, que tem conseguido equilibrar desempenho e condição física do elenco.