O Bahia se prepara para enfrentar o O’Higgins nesta quarta-feira (18). Fora de casa, no Chile, o time brasileiro estreia na Libertadores 2026, ainda na fase preliminares, em busca da vaga na fase de grupos. O jogo será às 19h (horário de Brasília).
Para a partida, o técnico Rogério Ceni não terá Everton Ribeiro. Segundo o ge, sem o capitão, a provável escalação é: Ronaldo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Erick [Rodrigo Nestor]; Ademir, Kike Olivera e Willian José.
O camisa 10 será desfalque por conta de uma expulsão na Copa Sul-Americana 2025. Além disso, o Tricolor ainda será desfalcado por Ruan Pablo, Michel Araujo, David Duarte e Kanu. Esses, no entanto, estão no departamento médico e não podem entrar em campo.
O’Higgins x Bahia
Mais uma vez, o Bahia disputa a pré-Libertadores e tenta chegar na fase de grupos de novo. A disputa será contra o O’Higgins na segunda pré-eliminatória. O jogo de ida é no Chile, no estádio El Teniente. Já a volta acontece em Salvador, na semana seguinte, no dia 25.
Com a decisão em casa, na Arena Fonte Nova, o Tricolor quer avançar para a terceira pré-eliminatória. Para a disputa, a equipe brasileira chega ainda invicta na temporada. Sem nenhuma derrota, oito vitórias e três empates em 11 partidas no ano, um aproveitamento de 82%.
Foram 26 gols feitos e apenas nove sofridos, sendo o único clube da elite brasileira a não perder até aqui. No Brasileirão, o Esquadrão está no G4, com sete pontos, e, no Campeonato Baiano, terminou a primeira fase na liderança, com 20 pontos.
Opinião do Antenados no Futebol
O Bahia chega como o favorito para o duelo com o O’Higgins. Mesmo fora de casa, o time baiano tem boas chances de conquistar a vitória. Em uma crescente nos últimos anos, o Tricolor tem uma boa oportunidade de chegar na fase de grupos mais uma vez.
