De olho em 2026

O Palmeiras já está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores 2026 e figura como cabeça de chave no pote 1 para o sorteio, por conta do desempenho no Brasileirão.

Estar no pote 1 coloca o Verdão no mesmo nível de outros gigantes sul-americanos, evitando duelos com os principais favoritos logo na primeira fase da competição.

Os possíveis adversários do Palmeiras na Libertadores 2026

Em um dos cenários mais difíceis, o Palmeiras poderia cair em uma chave com clubes tradicionais e fortes de países como Argentina e Colômbia. Times como Estudiantes (ARG) e Junior Barranquilla (COL) apareceram entre os possíveis adversários analisados pela imprensa especializada.

Por outro lado, o sorteio também oferece caminhos mais tranquilos para o Verdão. Em grupos teoricamente acessíveis, o clube pode enfrentar equipes como Deportivo La Guaira (VEN), Bolívar (BOL) ou Platense (ARG), adversários com desempenho continental mais modesto.

Esse tipo de oscilação de cenários é comum para clubes do pote 1, pois a fórmula privilegia cabeças de chave, mas ainda permite variação conforme os clubes que avançarem da fase preliminar antes do sorteio principal.

O sorteio das chaves está programado para o dia 18 março de 2026, depois que a fase preliminar se encerrar. A partir daí, o Palmeiras saberá oficialmente seus adversários e locais de confronto na estreia continental.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Vice da última Copa Libertadores, o Palmeiras chega como um dos favoritos ao título mais uma vez, com um ótimo time e sob comando de Abel Ferreira. Independente do grupo que for, o Verdão deve avançar no torneio sem dificuldades.