Provocação de Matías Viña

Matías Viña foi campeão da Libertadores com o Palmeiras em 2020 e 2021. Em sua saída, indo para a Roma, afirmou que não jogaria em outro time além do Verdão no Brasil. No entanto, foi contratado pelo Flamengo em 2024 e, agora, foi campeão com o Rubro-Negro na Liberta.

Na comemoração do título no Rio de Janeiro, com os jogadores no trio, Arrascaeta apareceu, em certo momento, com o microfone afirmando que “Matías Viña está do lado certo”, fazendo uma clara referência ao fato de já ter jogado no Alviverde.

O ex-Palmeiras sorri e, na sequência, começa a cantar “O Palmeiras não tem Mundial”. A canção, entoada por rivais, é uma provocação pelo clube paulista não ter o título. Veja o vídeo do momento:

Torcida do Palmeiras se irritou

A torcida do Palmeiras, que já não está feliz após a derrota na final, se irritou com as ações de Matías Viña. Antes de ser contrato pelo Verdão, estava no Nacional e o Alviverde alavancou sua carreira. Com a cena repercutindo, os palmeirenses deixaram claro a insatisfação:

“Matias Viña cantando a música que zoa o Palmeiras em relação ao mundial na festa do Flamengo, fdp… ingrato do caral**, não fosse o Palmeiras ninguém saberia quem é esse fdp! Que ninguém jamais peça esse fdp de volta só questão de ser bom ou não, e não me venham comparar com Carlos Miguel, são situações diferentes! Mas deixa esse fdp encostado no Flamengo sendo terceira opção…”

“Matias viña judas do caralho”, “matías viña você é um fodi**”, “matias viña. um grande filho da puta”, “se nao fosse o palmeiras esse fodi** tava numa provincia do uruguai ainda se humilhando p chutar uma bola kkkkkk”, “oportunista safado, sabe enganar direitinho e os enganados da vez são os flamenguistas. aguardando o próximo (q com certeza vai ser um time mediano pra combinar com o futebol dele.”

Palmeiras perdeu para o Flamengo na final da Libertadores 2025. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Sem títulos em 2025

O Palmeiras ainda tem uma chance, muito pequena, de ser campeão do Brasileirão. Chegando a ‘abrir mão’ da disputa, tem mais dois jogos, contra o Atlético-MG e o Ceará, ambos fora de casa. Só que está com cinco pontos a menos que o Flamengo e, se rival apenas empatar, já confirma a conquista.