Racing x Flamengo
O Flamengo visitou o Flamengo, pela volta da semifinal da Copa Libertadores. Na Argentina, o Rubro-Negro só precisava manter o empate, pois já havia vencido em casa, por 1 a 0. Até por isso, era esperado uma pressão maior do clube de Buenos Aires, já no começo da partida.
Entretanto, os donos da casa só começaram a ter maior controle quando ficou com um a mais. Gonzalo Plata foi expulso, aos 11 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o time carioca segurou o empate sem gols, confirmando a classificação para a decisão da Liberta.
Desempenho de Jorginho cai durante o jogo
Previsão era de classificação do Flamengo, o que se confirmou. No entanto, o Mengão teve algumas dificuldades durante a partida. Jorginho, que costuma ser um dos mais elogiados da equipe, recebeu algumas críticas. O volante começou a partida bem, mas foi caindo ao longo do jogo.
Comandando o meio-campo, passou a cometer erros ainda no primeiro tempo. Com falhas em alguns passes fáceis, já foi para o intervalo fazendo uma atuação abaixo daquilo esperado do jogador. Fisicamente, o camisa 21 também parecia estar sofrendo. Mas só foi tirado de campo por Filipe Luís perto do fim.
- Passes decisivos: 1
- Cruzamentos (certos): 1 (0)
- Passes certos: 35/43 (81%)
- Passes longos (certos): 1/3 (33%)
- Finalizações: 0
- Ações com a bola: 54
- Perda da posse de bola: 11
Torcida queria substituição mais cedo
Nas redes sociais, a torcida do Flamengo já pedia para que Jorginho fosse substituído. Muitos queriam a troca ainda no intervalo, afirmando que o volante não estava bem na partida. Apesar de ainda ser defendido por alguns, a maioria queria sua saída do campo:
“Time do Flamengo tá morto no lado esquerdo. Alex Sandro e Jorginho não aguentam mais correr”, “Crl ele tirou o Luiz Araújo e Deixou o Jorginho”, “Bota o saul, jorginho morreu”, “Tira o Jorginho bota o delacruz”, “Tira o Jorginho que tá uma tragédia”, “Filipe TEM que tirar Varela e Jorginho desse jogo, os dois não tem características pra esse jogo.”
