Bruno Henrique chega em excelente fase para a final da Copa Libertadores, segundo avaliação do técnico Filipe Luís. A declaração ocorreu após o empate por 1 a 1 do Flamengo contra o Atlético-MG, na última terça-feira (25), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Moral com Filipe Luís

Filipe Luís destacou que, apesar de possíveis questionamentos externos, nunca perdeu a confiança no jogador. “É um jogador determinante, histórico desse clube. Está num grande momento físico e mental e chega talvez no seu melhor momento para a grande final”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa.

O atacante foi o responsável pelo gol que garantiu o empate na Arena MRV, balançando as redes com uma cabeçada precisa. O resultado veio após substituições táticas promovidas por Filipe Luís no segundo tempo da partida.

Bruno Henrique jogador do Flamengo cobra pênalti durante partida contra o Vitoria – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O momento de Bruno Henrique é marcado por uma sequência de bons resultados. O jogador, que é um dos maiores vencedores da história do clube, anotou seis gols nos últimos seis jogos com a camisa rubro-negra.

Essa boa fase ocorre após um período de 11 partidas sem participações diretas em gols. A recuperação de desempenho o coloca como peça fundamental para a decisão continental.

Situação de Léo Ortiz

O zagueiro Léo Ortiz, por sua vez, foi preservado da partida contra o Atlético-MG. O jogador havia sofrido uma lesão contra o Palmeiras e, embora tenha retornado por um breve período no jogo de volta contra o Racing, na Argentina, a lesão se agravou e ele não foi relacionado desde então.

A ausência contra o Galo se deu pela condição do gramado sintético, que representava um risco maior de lesão. A comissão técnica informou que o zagueiro foi preservado e que não há preocupação sobre sua condição para a partida decisiva do fim de semana.

Com Bruno Henrique em condições, o Flamengo enfrenta o Palmeiras na final da Copa Libertadores neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília). O confronto ocorrerá no Monumental de Lima, no Peru. O vencedor se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão do torneio.