Flamengo faz história na Libertadores
A América do Sul foi pintada de vermelho e preto pela quarta vez — no último sábado (29), o Flamengo conquistou o título da Libertadores em Lima após vencer o Palmeiras por 1 a 0 na final, com gol do zagueiro Danilo.
O técnico Filipe Luís mostrou muita maturidade na leitura do jogo e montou uma escalação preparada para jogar uma final desse tamanho. Após o apito final, o clima de festa tomou conta de Lima e de vários lugares mundo afora, com a Nação celebrando o primeiro tetracampeonato de um brasileiro na Libertadores.
Filipe Luís manda recado para Gerson e Wesley
Na coletiva pós-jogo, Filipe Luís fez questão de enaltecer todo o grupo rubro-negro, incluindo jogadores que passaram pelo clube e não estão mais no Flamengo. Foi o caso do meio-campista Gerson, do Zenit, e do lateral-direito Wesley, hoje na Roma.
O treinador flamenguista destacou também a importância dos atletas que chegaram com o ‘bonde andando’, como Jorginho, Saúl, Lino e outros: “No fim das contas, a decisão final é minha, mas eu queria saber o sentimento dele. Um jogador que nos deu muito. E, no fim, jogou o Danilo. Um jogador multicampeão por onde passou. Alex Sandro, Jorginho, se eu começar a falar aqui, não paro mais. Mas são jogadores que entram no campo e são cascudos, são campeões”, disse Filipe Luís.
“Você sente que não estão jogando uma final, estão jogando um jogo comum, tranquilo, sereno, dominando todos os espaços. Hoje, a glória individual foi do Danilo, mas o mais importante é a equipe. Sem ela, não estaríamos aqui. Lembrar de Wesley e Gerson, sem eles, não estaríamos aqui onde estamos hoje. Pedro também. Esse título é muito dedicado ao que ele fez pela gente”, completou o treinador, como relatado pelo ‘Coluna do Fla’.
Gerson e Wesley são considerados campeões da Libertadores pelo Flamengo?
Sim. Tanto Gerson quanto Wesley fizeram parte do grupo rubro-negro durante a primeira fase da Libertadores, onde atuaram juntos por praticamente toda a parte inicial da competição. Por isso, ambos têm direito à medalha e ao título de campeão da América.
Opinião do Antenados no Futebol
Todo o grupo rubro-negro está de parabéns pela conquista histórica. Como disse Filipe Luís, foi um trabalho coletivo marcado pela união entre time, jogadores e torcida. Todos têm seu papel de importância nessa história, que vai ficar para sempre marcada de todo rubro-negro.
