Verdão pronto para mais um desafio continental
O Palmeiras finalizou nesta terça-feira, na Academia de Futebol, sua preparação para encarar o River Plate no duelo de ida das quartas de final da Libertadores. A expectativa é alta e, após o último treino, Facundo Torres destacou a importância do confronto decisivo.
“A gente tem de desfrutar com muita responsabilidade e fazer de tudo para conquistar a vitória e passar de fase. Vamos à luta e dar o nosso 100%. O jogo será duro, duríssimo”, afirmou o atacante, que está a um gol de se tornar o quarto uruguaio com mais tentos na história do clube.
Invencibilidade em jogo
A equipe de Abel Ferreira chega ao mata-mata com retrospecto impressionante. Depois de uma campanha perfeita na fase de grupos, somando sete vitórias e um empate, o Verdão manteve o embalo nas oitavas ao despachar o Universitario-PER por 4 a 0 no placar agregado.
Ciente da força do adversário, Torres ressaltou o peso do clássico continental e a necessidade de máxima concentração. “O River é um gigante da América e, como nós, também sabem jogar esse tipo de competição. Será uma partida duríssima, com as duas equipes competindo por sua camisa, dando o máximo, e que estejamos inspirados amanhã para buscar a vitória”, completou.
Palmeiras com força máxima
Para o confronto na Argentina, a única ausência confirmada é a de Paulinho, que passou por cirurgia na tíbia da perna direita em julho e só deve retornar aos gramados em 2026. Em compensação, o técnico contará com os reforços recentemente inscritos na Libertadores: Andreas Pereira, Carlos Miguel e Jefté, que já treinaram junto ao elenco principal e viajarão com a delegação.
Palmeiras e River Plate já mediram forças em oito oportunidades na história da Libertadores. O clube brasileiro leva vantagem, com três vitórias, diante de duas dos argentinos, além de três empates.
O aguardado duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Más Monumental, em Buenos Aires, palco que promete uma noite de grande intensidade e emoção.
